Connect with us

Sem categoria

Secretaria de Cultura recebe premiação no Palácio dos Bandeirantes

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba será contemplada no Virada São Paulo Online, amanhã, dia 12, no Palácio dos Bandeirantes. O convite é referente ao programa Revelando São Paulo, onde a cidade enviou 16 projetos, dos quais, quatro foram escolhidos.

A ação é um gesto de valorização da cultura tradicional paulista, organizada em um festival online, no qual os municípios do Estado de São Paulo se fazem representar por meio de suas tradições culturais.  Aqueles que já estão confirmados terão a veiculação até novembro de 2021, nas plataformas oficiais da Prefeitura de Itaquaquecetuba.

Entre os artistas contemplados estão no projeto Manifestações artísticas: Grupo de canto e dança do povo Kaimbé; Artesanato indígena Kaimbé: Antonio Kaimbé, Nívia Kaimbé e Denilza Kaimbé; Artesanato Oficina de chicote: Fábio Alves de Lima Pereira Dias; Culinária Bolo de milho com café adoçado com rapadura: Felipe Andrade.

A secretária da pasta, Maria Ana Rosa, a Nena, explica que é uma conquista significativa para a cidade, pois em tempos de pandemia, onde o setor cultural precisou parar, a entrega desta premiação aponta a valorização e o trabalho que a Cultura de Itaquaquecetuba está sendo desenvolvida. “O setor cultural sofre as consequências da pandemia, mas esse prêmio também mostra a importância dos artistas que levam para o Estado o nome da nossa cidade”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *